A Universidade de Toronto em colaboração com o Ministério da Educação, Formação Profissional, Ensino Superior e Investigação Científica do Canadá; estão lançando o Programa de Bolsas de Pós-Graduação do Canadá para atrair estudantes internacionais que desejam estudar ou pesquisar na Universidade de Toronto.

O programa de bolsas internacionais Lester B. Pearson da Universidade de Toronto visa reconhecer estudantes internacionais (estrangeiros) que demonstrem criatividade e desempenho acadêmico excepcionais e que sejam reconhecidos como líderes de arquivo em sua escola. Concedidas anualmente, essas bolsas são destinadas a estudantes estrangeiros de todo o mundo. Esta é a bolsa de estudos mais prestigiada e competitiva da Universidade de Toronto para estudantes internacionais. A cada ano, aproximadamente 375 alunos serão nomeados Lester B. Pearson Scholars.

Elegibilidade (elegibilidade básica):
Deve ser um estudante internacional (ou seja, não canadense que exige autorização de estudo) e pretende iniciar estudos universitários no ano acadêmico seguinte.

Ciclos de formação para a bolsa:

• Primeiro ciclo (Licenciatura);
  • Segundo ciclo (Mestrado - Mestrado);
  • Terceiro ciclo (Doutorado).

Ano acadêmico:
2024-2025

Valor/Valor:
As Bolsas Internacionais Lester B. Pearson cobrirão mensalidades, acomodação, livros, despesas extras e suporte total de residência por quatro anos. A bolsa é válida apenas na Universidade de Toronto.

Critérios de elegibilidade:

• Ser estudante estrangeiro (ou seja, não canadense e necessitar de autorização de estudo);
  • Mesmo que você já seja trabalhador, você também pode se inscrever e vir para o Canadá enquanto trabalha e continua seus estudos;
  • Ser um pensador original e criativo, comprometido com a escola e a comunidade;
  • Ter um ótimo desempenho acadêmico;
  • Entusiasmado com a aprendizagem e exploração intelectual;
  • Compreender e falar corretamente uma das línguas de ensino no Canadá (francês, inglês, espanhol, alemão, italiano);

Como aplicar:

Para se inscrever, basta  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  sua carta de inscrição (carta de solicitação de bolsa) para o e-mail da Universidade de Toronto:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ,   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Assim que recebermos uma carta de inscrição e você se inscrever na Universidade de Toronto para iniciar seus estudos em 2024-2025, você poderá preencher seu pedido de admissão dentro do prazo após nossa resposta que você terá em sua solicitação de inscrição.

Sobre a UERJ